7 reparos simples que você pode fazer em casa

Independente do seu tamanho, gênero ou experiência, fazer pequenos reparos em casa não é um bicho de sete cabeças. São pequenos problemas que acontecem aqui e ali, às vezes por falta de cuidado mesmo, e são tão fáceis de resolver…

Mas a gente insiste em pagar uma fortuna pra que resolvam o problema.

Descubra 7 situações em que você pode tomar conta da situação sem nenhuma dificuldade!

1 – Trocar um interruptor é a coisa mais fácil do mundo. Claro que você precisa se assegurar de que o fornecimento de energia esteja desligado, ou pode tomar um baita choque. Basta usar uma chave philips para remover os quatro parafusos, soltar os fios, substituir o interruptor e montar a nova peça.

Aproveite para ler: Como trocar a tomada da casa?

2 – Substituir uma torneira pode até ficar difícil se ela já estiver bem velha e enferrujada, mas nada que não possa ser resolvido com um desengripante. Ah, antes de fazer qualquer reparo, não se esqueça de desligar o registro de água! Nós, inclusive já publicamos um passo a passo de como trocar a torneira

3 – Remover um parafuso ou prego empenado parece impossível às vezes – maldita ferrugem -, mas esse problema é (geralmente) solucionável com um alicate e um bom lubrificante. Em casos mais severos, você pode precisar cavar a superfície para então fazer um remendo.

shutterstock_113565865

4 – Reparar calhas e ralos é aquele tipo de coisa da qual você nunca fez questão, até passar por uma situação chata. O acúmulo de água nessas estruturas pode causar, além do mau cheiro, infiltrações nas paredes e, claro, atrair mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti. Faça um “check up” pelo menos duas vezes por ano.

5 – Pinga-pinga no banheiro, ninguém merece, né? O desperdício faz diferença na conta de água e, claro, nos recursos naturais. Certifique-se de que quaisquer borrachas vedadoras sejam posicionadas corretamente e use veda roscas, se necessário!

6 – O fogão não quer acender? Isso pode ser causado por diferentes motivos. Verifique se o registro do botijão não está fechado ou a boca, molhada. Obstruções causadas por restos de alimento também podem ser o problema.

shutterstock_218746561

7 – Baixa pressão da água na torneira é, na maioria das vezes, causada por entupimento do aerador. Este pode ser obstruído gradativamente por pequenas partículas e minerais presentes na água e, após muitos anos de uso, se tornar descartável. Nesse caso, vale trocar a peça!

8- Dica bônus
Se você está com esses ou outros problemas na sua casa e precisa de uma mãozinha de profissionais, poderá contar com a equipe da RenoveJÁ que é especialista em reparos de imóveis. Solicite um orçamento gratuito no formulário ao lado.

Solicitar Orçamento

10 + 9 =

Como desentupir uma banheira?

Como desentupir uma banheira?

Como desentupir uma banheira? Existem poucas coisas mais relaxantes do que chegar em casa e se jogar na banheira, após um longo e duro dia de trabalho, não? Eu imagino como deve ser frustrante quando, ao terminar o banho, a água não descer, ou até descer porém...

Quais as vantagens de utilizar o Drywall?

Quais as vantagens de utilizar o Drywall?

Quais as vantagens de utilizar o Drywall? Uma excelente aposta para quem tem buscado praticidade nas obras é utilizar o Drywall, tecnologia bastante usada nos Estados Unidos e que tem ganhado cada vez mais força no Brasil. O Drywall é excelente para dividir ambientes,...

Pintura epóxi ou cimento queimado?

Pintura epóxi ou cimento queimado?

  Pintura epóxi ou cimento queimado? O cimento queimado e a pintura com tinta epóxi se tornaram uma febre nas reformas de imóveis e atualmente são os queridinhos dos arquitetos e engenheiros. Se você pretende utilizar um dos materiais na sua reforma mas ainda tem...